Pele, Cabelo e Unhas

O aspeto da pele, cabelo e unhas reflete a saúde do nosso organismo. Por isso, a escolha dos produtos certos é essencial para manter o seu equilíbrio e vitalidade. Com a experiência de 9 anos de investigação dermatológica, na Zeler acreditamos que podemos ajudar a melhorar a saúde da sua pele, cabelo e unhas.

 

 

A Pele

A pele protege o nosso organismo do meio externo, regula a temperatura corporal, é à prova de água, lavável e elástica! Por ser tão resistente, muitas vezes, esquecemo-nos de cuidar dela, expondo-a em demasia ao frio, aos raios UV, à poluição, a maus hábitos alimentares e stress. É a nossa pele que está entre nós e o mundo e só lhe podemos dar o melhor cuidado se a conhecermos bem!

Conheça o seu tipo de pele e saiba quais os cuidados básicos indicados para si. É simples. Nós ajudamos.

Tipos de Pele

  • Pele Normal

    Tem uma textura fina e uma superfície suave e flexível. Entre todos os tipos de pele é o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições desenvolve. Geralmente, não apresenta lesões visíveis, os poros são de tamanho regular, com uma coloração saudável e a gordura natural é produzida na quantidade certa.

    Controle a oleosidade excessiva

  • Pele Oleosa

    Carateriza-se por produzir uma maior quantidade de secreção sebácea (principalmente devido a fatores genéticos). Apresenta, por isso, os poros dilatados e um aspeto brilhante. A produção excessiva de oleosidade contribui ainda para a formação de acne, pontos negros e borbulhas. Este tipo de pele necessita de cuidados redobrados com a limpeza diária.

  • Pele Seca

    Tem tendência para descamar, perder elasticidade e desenvolver rugas e linhas de expressão. Desidrata rapidamente e, por isso, apresenta falta de brilho e tendência para envelhecer mais depressa. É o tipo de pele que requer mais cuidados.

    Restabeleça o conforto da sua pele

     

  • Pele Mista

    Resulta de uma combinação entre a pele seca e a pele oleosa. Algumas zonas, onde os poros são naturalmente mais dilatados, são oleosas (a designada zona T – queixo, nariz e testa) enquanto outras apresentam o aspeto de pele normal ou seca (ao redor dos olhos, boca e bochechas). É provavelmente o tipo de pele mais comum.

  • Pele Sensível

    É frágil, irritável e sensível às mudanças climatéricas e ao uso de cosméticos. Desenvolve com frequência vermelhidão, ardor, prurido e manchas. De um modo geral, as peles claras têm mais tendência a apresentar sensibilidade.

    Acabe com a vermelhidão da pele

Cabelo

O cabelo tem um papel fundamental na nossa aparência e autoestima por isso, é tão importante mantê-lo saudável e bonito.

Alguns de nós gostariam de o ter mais liso, outros um pouco mais encaracolado. Outros ainda, lutam por não o perder. As razões para a queda de cabelo são várias. Pós-parto, dieta incompleta, medicamentos, distúrbios da tiroide, stress ou calvície hereditária são algumas delas. Este é um dos problemas capilares mais frequentes e por isso requer cuidados específicos.

Trave a queda do cabelo

Unhas

As unhas exercem uma função mais do que estética no nosso corpo. O seu formato, coloração e textura são capazes de indicar o estado da nossa saúde. Devido à exposição a que se encontram, as unhas estão sujeitas a diversas agressões externas. Tão importante como hidratar o cabelo ou a pele, a hidratação de unhas deve fazer parte da rotina de cuidados diários, prevenindo que se tornem frágeis e quebradiças. Os produtos especialmente indicados para o cuidado das unhas são a forma mais eficaz para repor e manter os níveis de hidratação necessários para a sua vitalidade.

Acabe com as unhas frágeis e quebradiças

Sudação

O suor excessivo nas mãos, pés, rosto ou axilas causa constrangimento, afeta a autoestima e compromete a qualidade de vida. Este distúrbio crónico designado por hiperidrose é bastante comum mas muitas vezes difícil de resolver. Embora ainda não existam medicamentos específicos para a hiperidrose, já são possíveis diversos tratamentos que podem ajudar a controlar o problema.

Controle o excesso de suor

Hiperpigmentação

Em dermatologia, hiperpigmentação é o escurecimento de uma área de pele ou das unhas causado por um aumento da melanina. Esta alteração pode surgir na sequência da exposição ao sol, manchas da idade, alterações hormonais, inflamação ou lesões de pele, incluindo as relacionadas com acne vulgar. Manifesta-se pelo aparecimento de manchas castanhas mais ou menos numerosas e extensas que embora benignas e indolores, são consideradas inestéticas. É possível atenuar ou eliminar as manchas causadas pela hiperpigmentação com ajuda de produtos específicos.

Evite e trate as manchas da pele