Soluções inovadoras

A Zeler é uma empresa líder na área da saúde com um portfolio de soluções inovadoras em várias áreas terapêuticas. A experiência e empenho no desenvolvimento de novas soluções estão na base da alta qualidade dos nossos produtos. Com uma participação no mercado em contínua evolução, a Zeler oferece produtos respeitados pela classe médica, farmacêutica e seus pacientes.

 

Higiene Oral

Manter uma boa higiene oral é um dos comportamentos mais importantes para prevenir a maioria das doenças que afetam a saúde bucal. A correta eliminação dos resíduos alimentares impossibilita a fixação nos dentes e nas gengivas de um conjunto de bactérias que, quando não são removidas, dão origem à formação de placa bacteriana e tártaro, as principais causas de cáries e doenças periodontais. Uma correta escovagem, pelo menos duas vezes por dia, o uso de fio dentário e elixir/colutório são a base dos cuidados diários para a manutenção da saúde oral.

Cuidados básicos para uma boa higiene oral

Tosse

A tosse é um mecanismo natural de defesa contra agressões ao sistema respiratório. As suas causas podem ser variadas, desde infeção nas vias respiratórias, alergias, asma, irritação das vias aéreas por substâncias como o fumo do tabaco, entre outras. A escolha do tratamento das afeções respiratórias depende do tipo de tosse, que pode ser seca ou produtiva. A tosse produtiva é protetora e facilita a remoção de partículas estranhas. Os fármacos expetorantes e mucolíticos são indicados quando há necessidade de tornar a expetoração mais fluida e facilitar a sua expulsão. Os expetorantes facilitam a expulsão enquanto que os mucolíticos diminuem da viscosidade da expetoração.

Ainda que possa evoluir para uma tosse com expetoração, a tosse seca é não-produtiva (sem expetoração) e geralmente acaba por induzir mais tosse devido à irritação das vias aéreas. Os antitússicos reduzem ou inibem a tosse sobretudo em casos de origem alérgica ou fatores químicos e ambientais (tabaco, poluição, ar condicionado). Doenças como o refluxo gastroesfágico ou certos medicamentos podem causar tosse seca. A tosse é um sinal de alerta que justifica o aconselhamento médico, principalmente se for persistente. 

Alívio rápido da tosse

Frieiras

Com a chegada do frio chegam também as indesejadas frieiras. Pouco estéticas e incomodativas, chegam por vezes a limitar os movimentos. As frieiras são afeções da pele causadas pela exposição ao frio que atingem, particularmente, as zonas mais expostas ao ar e à humidade: mãos, pés, orelhas e nariz. Manifestam-se por uma inflamação dolorosa da pele que fica inchada, vermelha e com sensação de comichão. Em situações mais graves podem mesmo dar origem a bolhas e, consequentemente, ao aparecimento de feridas dolorosas.

Prevenção e tratamento das frieiras