Saúde e bem-estar

O bom funcionamento do sistema reprodutor é fundamental para a saúde e bem-estar da mulher. A Zeler desenvolveu produtos especificamente dedicados aos principais problemas ginecológicos e aos cuidados essenciais para manter o equilíbrio nutricional durante a gravidez.

 

Gravidez e Aleitamento

O crescimento fetal e a gestação requerem nutrientes adicionais. É sabido que durante a gestação existe um exponencial aumento das necessidades de vários nutrientes, necessários para a formação e crescimento do feto. Para além disso, é importante criar as reservas que serão utilizadas durante todo este período, assim como durante a lactação. A insuficiência de alguns nutrientes pode afetar o crescimento e o desenvolvimento do bebé por isso, um suplemento multivitamínico e mineral que forneça equilíbrio antes, durante e depois da gravidez é essencial para as mulheres que não têm uma dieta adequada ou em casos de gravidez de alto risco (gestações múltiplas, uso de álcool e drogas, fumadoras compulsivas).

É importante referir que após a gravidez, e durante o período de aleitamento, o estado nutricional da lactante tem implicações não apenas na sua saúde, mas também na saúde do bebé.  As mães devem redobrar os cuidados com a alimentação e certificar-se que  estão a ingerir todas vitaminas e minerais necessários.

Nutrição adequada na gravidez e lactação

Vulvovaginite

A vulvovaginite é uma inflamação ou infeção da vulva e vagina que afeta mulheres de todas as idades, embora seja um problema ginecológico muito frequente na infância. Pode ser causada por bactérias, fungos, vírus e outros microrganismos. Alterações no pH vaginal e na flora vaginal facilitam a colonização por estes microrganismos. A utilização de produtos de higiene que respeitam o pH vaginal é muito importante. Os sintomas variam ligeiramente conforme o tipo de microrganismo, mas caracteriza-se geralmente por corrimento vaginal, irritação e ardor. 

Alívio imediato do mal-estar vulvovaginal